quinta-feira, 7 de abril de 2011

12 semanas!!!

   Oi gente, 12 semanas, iupe, já, já saberei o sexo do meu bebê! E poderei comprar roupinhas rosas ou azuis, rs... Será que nenê vai deixar mamãe saber o sexo? Espero que sim, ele sabe que mamãe esta muito ansiosa para saber, e não estará com as pernas cruzadinhas, rs!
   O que mais me preocupou nessa semana foram as quedas de pressão, foram constantes, apenas a noite...  Espero que pare, pois minha pressão ja é baixa 10/6 (esse é normal para mim), e se cair um pouquinho ja sinto, e é muito ruim, né gente, uma sensação estranha, tontura, desmaiando...  Sem falar que ontem gripei, porém acho que seja gripe alérgica, pois tenho a sensação que minha garganta está seca, e estou ficando rouca, sabe aquele primeiro dia de gripe? Estou daquele jeito desde ontem, porém não sei o que tomar, vou a um clinico amanhã....
    Amigas, sempre estou lendo a respeito de quais cuidados tomas na gravidez, o que comer... Coisas desse gênero, eis que li sobre ir ao dentista, e como ja faz mais ou menos um ano que fui ao dentista para fazer um tratamento, pois o dentista que falo a manutenção do aparelho é na cidade em que moro, e ele não atende pelo o meu plano, então faço assim? Manutenção em um e tratamento dentário em outro... Ontem fui ao dentista, que bom que não tenho nenhuma restauração para fazer, farei apenas limpeza e aplicação de fluor.
      


    Sobre as 12 semanas:


Mamãe:
  * A minha respiração torna-se mais rápida, a digestão mais vagarosa, podendo ocasionar prisão de ventre.
  * Uma Freqüentes vontade de urinar.
  * E graças a Deus o risco de aborto diminuem sensivelmente.
  * Os cuidados com a pele e a gengivas devem merecer mais atenção, considerando inclusive visitas mais periódicas.
  * O médico já consegue sentir a parte superior do útero, também chamada de fundo uterino, na parte de baixo da barriga.


Bebê:
  * O feto deverá medir 8 cm e pesar 12g e, em função de seu desenvolvimento, o útero poderá ter aumentado 10 cm de largura.
  * O rosto do seu bebê começa a ter uma aparência mais humana.
  * Os olhos, que antes ficavam nas laterais da cabeça, já se aproximaram um do outro. 
  * As orelhas estão quase na posição normal. 
  * O fígado produz bile e os rins secretam urina na bexiga.
  * As células nervosas fetais se multiplicam rapidamente, e as sinapses (conexões neurológicas no cérebro) estão se formando. 
  * O bebê adquiriu mais reflexos: se alguma coisa encosta na palma da mão, os dedos fecham; se alguma coisa encosta na sola do pé, os dedos se curvam; e, se alguma coisa encosta nas pálpebras, os músculos dos olhos se contraem.


beijos

6 comentários:

Anônimo disse...

Nossa estou só 1 semana e 2 dias na sua frente, irão nascer quase juntos, bom para o bebê não parar e deixar ver o sexo é comer bastante chocolate no dia da ultra, se possivel dentro do consultório tbm, ou um suco bem doce, não tome remédio por conta própria não heim, e vai ao médico ver essa gripe, com essa onda de dengue eu tomei medo de tudo...beijocas

Marcela Lima disse...

Nem me fala dessas tonturas por aqui também pintou e se instalou de vez...
E o que piora a situação é que minha pressão habitualmente é muito baixa então a coisa está piorando ainda mais...
Mas como quase todas as pessoas falam que depois das 12 semanas as coisas melhoram espero que isso aconteça para vc viu... Ninguém merece esses primeiros momentos... Aguentamos mesmo porque é por uma causa maior!
Tomara que o pequenino ser que habita por aí resolva mostrar o que é...
Pelo menos vc já definirá se seu mundo é rosa ou azul!! Mesmo porque não sei se onde vc moa é diferente mas aqui em SP parece que as lojas são assim ou rosa ou azul, não tem um meio termo tipo amarelo ou coisas do tipo rsrsrsr!
Na torcida para que seu bebê resolva se mostrar, mas vc acha que é o quê??
Bj

Cintya Lenzi Danker disse...

Também estou nessa de querer saber o sexo. Ainda nem decidi nomes. Estou até me estranhando pois sou super ansiosa, mas com a gravidez está sendo tudo bem light. Não comecei o enxoval ainda também...
Vamos ver, daqui a uma ou duas semanas vamos dar a notícia do sexo dos nossos filhos. Que chegue logo!
Beijos

Anônimo disse...

que emoção ein?? nossa sua gestação tá passando rápido, quando fizer o ultra som e soubre o sexo vem contar para nós, beijo e bom fim de semana:-)

Fleurzinha & Mashi disse...

Thamires,
Obg pela visitinha, tb estou te seguindo e te linkei no meu blog. Temos quase a mesma data de gravidez! ;)

Dynna disse...

Olá pessoal eu tb tou de 12 semanas e 4 dias, os enjoos ja ta passando tb já não estou abusando tanto comidas rsrsr e amanhã será meu eco, estou ansiosa pra saber como está meu bebe!
Ficou feliz por vcs!!
Beijoss e abraço a todas!!