Evite discussões e qualquer tipo de agitação que não seja positiva, pois o bebê sente tudo.
Alimentos ricos em Zinco contribuem para o bom desenvolvimento do bebê. São encontrados em farelos de trigo, aveia, farinha de trigo integral, levedo de cerveja, sementes de gergelim, gema de ovos (bem cozidas) e em alguns queijos como o Edam e Cheddar.
Não é apenas em função do bebê que a mãe precisa ficar de olho no calendário de vacinação. A gestante também precisa saber quais remédios e vacinas podem ou não tomar durante a gravidez.
Durma pelo menos 8 horas por noite, ponha as pernas em posição mais elevada, ou então use meias elásticas. isto alivia as dores provocadas pelo intumescimento vascular, fenômeno normal durante a gravidez.
Nos últimos meses de gestação, saia sempre acompanhada.
A doze primeiras semanas, procure dedicar seu tempo para ler sobre o assunto e preparar seu espírito para uma gestação tranquila e feliz. Ainda não é hora para iniciar os preparativos referentes a decoração e enxoval (estou tentando controlar a ansiedade). Aproveite para curtir o momento e dividir essa alegria com as pessoas queridas.
Um curso de orientação para as mamães iniciantes é recomendável. Leve o papai se possível.
A vitamina C ajuda na absorção do Ferro que vem das plantas quando ingeridos ao mesmo tempo. Portanto aumente o consumo dos alimentos ricos nesta vitamina, quando você ingerir fontes ricas em Ferro de origem vegetal.
Os alimentos em vitaminas C são:
* Frutas: Kiwi, laranja, morango, melão, melancia, mamão, abacaxi,, entre outros.
* Hortaliças: Brócolis, pimentão verde, tomate, apargo, couve-flor, entre outros.
Importante: Nunca tome nenhum medicamento que não seja recomendado por seu médico, por mais inofensivo que "pareça" ser.
Evite o contato com animais (risco de toxoplasmose). Gente os animais aqui citados, são os animais que não são vacinados, que não seguem um ritimo de limpeza.
Não coma ovos crus ou cozidos ligeiramente (risco de envenenamento por salmonela).
Evite queijos moles e patês (risco de listeriose).
Cuidado com elementos químicos encontrados em tintas e conservantes de madeira além de vapores exalados de solventes, tais como produtos de limpeza líquidos e adesivos.
Com relação à pele, deve-se evitar tomar sol sem protetores solares, para que não apareçam manchas escuras, uma vez que a pigmentação está aumentada na gestação.
Deve-se desde o inicio, controlar a ingestão de farináceos, frituras e doces.
Óleos e cremes têm pouco valor na prevenção de estrias, mas podem ser usados.
Aqui são algumas citadas, depois volto com mais...
E aí gostaram?
7 comentários:
Adoreiii as dicas. dificil é seguir na risca ne?? rsrs
Beijinhoos
Otimas dicas amiga..... vou seguir quando estiver gravidinhaù!!heheheh bju
Adorei as dicas. Beijocas
Muito legal...
bjs
Ótimas dicas.
Vou tentar seguir ao máximo.
Bjos
Eu preciso seguir essas dicas, embora esteja bem dificil comer qq coisa...
Sinto-me muito mal e qualquer coisa que como tem me feito ficar pior ainda... Argh! Mas sei que é por uma boa causa então paciência!
bj
Parabéns pelo poste, muito bom. Não sabia que os oleos e os cremes não eram bons para evitar as estrias, fiquei triste, beijo e té+
Postar um comentário