sexta-feira, 15 de abril de 2011

Terceira consulta

   Oi amiga queridas... Como estão, peço desculpas pelo o sumiço, é que a enxaqueca está pegando, durmo com ela e acordo com ela!
   Ontem foi a nossa terceira consulta e com a GO nova, que maravilha essa nova GO, ela é muito meiga, amiga, compreensível, dedicada, paciente... Totalmente o oposto da outra, mesmo tento uma certa diferença no valor das consultas ficarei com ela, tenho que me sentir bem com a GO que vai me acompanhar esses nove meses, ne?
   Vamos a consulta, para um bom começo, ela lembrou de mim ( tem uns quatro anos que fui a ela), ela me chamou pelo o nome, sendo que a minha ficha estava em minha mão, sentamos, Marido e eu, e ela ja foi me perguntando se estou enjoando, sentindo dores, se ja fiz exames, ja tinha feito alguma consuta depois de grávida, pelo menos com um clinico... Respondi todas, e ja fui falando das dores de cabeça, costas... Perguntei sobre o morfológico, e ela respondeu que faremos o do segundo tri, menos mau...
  Esclareci tudo, e a diferença da outra é que ouve uma conversa, ela falou e eu também, acho que nessa primeira etapa, ficamos na sala uns 20 a 30 minutos ( com a outra o máximo era 5), depois fomos para o trans. Ain gente que emoção, ouvir o coração do meu tesouro pela primeira vez, eu só ria, e papai que estava do meu lado perdeu a voz e estava procurando, rs Gente o baby não ficava parado para ela tirar a fotinha, pula, pula e pula, depois de um tempinho ela conseguiu, rs Depois ela foi me mostrando o corpinho do baby, um bebezão, enorme, não sei se são os olhos de mãe! rs Quando estávamos na sala de consulta, eu perguntei se ja dava para saber o sexo, ou pelo menos arriscar um palpite, ela ficou calada. E agora ja fazendo o trans. tornei a perguntar, ela continuou com o trabalho dela, me falando sobre o bebê, me mostrando as perninhas, os bracinhos cérebro, caraçãozinho, barriga, fêmur... E ja com 20 minutos decorrido de Trans. o bebê ja estava dormindo, que cena maravilhosa, fantástica, impressionante... Ele colocou as mãozinhas debaixo da cabeça, juntou os pezinhos e assim ficou, ela achando impressionante a imagem do cordão saindo da placenta, e eu perguntando se deu para ver o órgão genital, e ela olhou pra mim e respondeu, vamos tentar ver agora, rs.
    Cutucou a minha barriga, conversou com o baby, pra acordá-lo e nada, ele resolveu dormir, foi a minha vez de insistir, conversei, cantei, brinquei, cutuquei e nada, nadica de nada, tesourinho esta na mesma posição, sem nenhum movimento, ficamos mais ou menos 10 minutos insistindo-o, e ele nem ai para nós, resolveu que não deixaria, e ninguém mudaria a opinião dele, nem mesmo o papai depois de recuperar a voz, sinal que tesouro ja tem opinião própria, rs!
     Olha, eu ja amava meu bebê, mas depois de ouvi-lo mudou, não mudou, aumentou, agora sinto-me diferente, agora tenho certeza que estou gerando um ser, uma pessoa dentro de mim, alguem que tem coração, queria ve-lo a todo instante! Foi uma pena não conhecer o sexo, mas deixa pra lá, estou super, hiper, mega, ultra feliz, e ver que realmente meu filho esta vivo dentro de mim. 
    Ontem também completamos 13 semanas, o que mais marcou, alem da consulta, foi as dores de cabeça e sangramento nasal! Mais nada que me deixasse preocupada, o sangramento com com mais freqüência que o normal, mas me conformo, pois tenho renite alérgica, então, ão me preocupou muito, sinal que tenho que diminuir o ventilador e o ar condicionado. 




    Vamos aos dados do baby!
Peso fetal: 87 g.
BCF: 152 bpm
Tamanho (cabecinha ao bumbum): 10 cm


  Olha gente como meu tesourinho... 




Gente estou querendo comprar os cabides de madeira infantil, para encapar, porém não achava que seria tão difícil, não se é apenas aqui na região, ja procurei e não achei, ontem, vasculhei na net, mas sem progresso. Peço ajudinha a vocês, se por acaso alguem encontrar me dá uma dica, não sei mais por onde recomeçar a procurar!
 Grata!

15 comentários:

Futura maman gateira disse...

Bom dia,
é uma delicia acompanhar a gravidez de outras mamães e trocar idéias, estou marcando minha visitinha aqui com esse comentário...
Não deu para ver o sexo ainda, mas vou dar meu palpite pois gosto de jogar o jogo do acerta o sexo do bb, penso que é uma menina! ;) quando é a sua proxima US? tenho certeza que se o bb abrir as perninhas a GO vai poder dizer! ;)
bjinhos

Isis disse...

Que lindo mamãe!
É uma emoção mesmo,tbm só fui sentir de verdade q estava gerando uma vida depois de escutar o coraçãozinho.
Não vejo a hora de saber o sexo do meu filhote..aff q ansiedade!
Bjs

http://isisgravida.blogspot.com/

Menina dos Olhos de Deus disse...

Oi Thamis, dá pra perceber sua felicidade ao lermos este post!!!
Fica com Deus e se cuida viu
bjs
Rafa

Vamos ser mamãe??? disse...

Aí que lindo Thamis seu filhote é lindo, acho que nós mamães sempre os achamos enormes,pena que não deu para saber o sexo do bb, esta curiosidade mata né?Mas o importante é que ele esta bem, fez umas gracinhas para vcs verem e depois foi tirar uma sonequinha, bjs e parabens pelo bebezão

Glauh Pima disse...

Ola Thamis...
Ai que fofo teu bebe no ultra...Menina eu tbm so me dei conta q tinha um bebe dentro de mim qdo escutei o coraçãozinho...é uma delicia né!!!
Que bom que essa GO é boa...pq a outra era uma louka rs...
Bom fds pra ti bjuss

Aline disse...

Thamis Querida,

Que coisa mais amada! Escutar o coraçãozinho e ver o bebê na ultra é MARA, né? Bom Final de Semana! Beijinhos!

Grace disse...

Ai, que coisa mais fofa o bebê dormindooo...deve ser uma fofurinha....os meus não dormiam, ja eram uns terrores na barriga msm...srsrsrsrsr
Boa sorte na gestação, e adorei sua visita!! Já linkei vc tbem e volto sempre aqui pra conferir como o baby está se comportando...eheheheh
Beijos
www.vidadequilibrista.blogspot.com

Anônimo disse...

Que delícia ein? Fico feliz por ti "mamãe", vc é uma fofa por compartilhar concosco estes momentos lindos que tá vivendo, beijo e bom fim de semana:-)

Letícia disse...

Oi querida, td bem? vim agradecer a visita, me desculpar pela demora e avisar que já vou ficando por aqui viu? Acompanhando sua linda gestação!!!
beijos e super-parabéns!

*Beautiful Days* disse...

Olha que bbzaum amiga...!!!!!!

nem posso imaginar a emoçao pela qual vc esta passando... ^^ so quando for mamae que saberei,por enquanto,contemplo a felicidade de vcs!

Entao,estou fazendo o segundo sorteio no blog,um kit de make Calvin Klein,da uma passadinha la pra conferir pq vc,nao pode faltar!

beijinhos se cuide!

♥♡Sheilinha♥♡ disse...

Que maravilha voltar a blogesfera e me deparar com essa notícia da sua gravidez!
Que este bebê traga ainda mais felicidade ao lar de vcs.
Tudo de bom pra vcs amiga!

Felicidade disse...

Flor mudei o nome do blog e acho que agora ngm recebe minhas atualizações..
me segue de novo nesse novo endereço..
Obg beijoos

http://minhavidanagravidez.blogspot.com/

Renata disse...

Oi Thamires! É a primeira vez que comento aqui! Uma delícia ouvir o coraçãozinho pela primeira vez né? Estou passando por tudo isso também!!! :-)
Bjs, Renata

http://meubabyabordo.blogspot.com/

Anônimo disse...

Oi flor to seguindo seu blog... tbm qro ser mamae, vc ja conseguiuuu né, meus parabens... feliz por vc. bjim.

Cintia Fernandes disse...

oi flor. estou com 14 semanas e 5 dias. tava trocendo para pegar alguem no inicio da gestação, assim como eu. fiquei hiper feliz com sua ultra. meu bebe tbm mexia muito. mas qd falei em sexo a medica falou logo que só com 17 semanas. a sua pelo menos ia tentar. rs
acho q a escolha da Go é fundamental. eu mesma fui pra 4 pra enfim escolher o meu. beijos. to te seguindo