terça-feira, 12 de abril de 2011

Baús, Caixas, Prateleiras ou Nicho para organizar o quarto do bebê?

    Bom gente, desde o primeiro mês de gravidez me penso sobre a decoração no meu bebê! Quero os moveis do quarto todo branco, sem detalhes, quero que fiquei simples... Pois bem, ainda não sei como decorar, se for menina escolhi as cores: rosa, branco e café com leite, e se for menino substituirei o rosa pelo o azul, também quero escolher um tema para o quarto, gosto de coordenados, acho mais bonito, mas isso escolherei apenas depois que souber o sexo, tenho alguns em mente, acho é melhor saber primeiro, porém, como moro em cidade peque é difícil achar tudo com o mesmo motivo, então fica complicado, mas farei o possível....
    Vamos ao motivo do tema, todo mundo sabe que quarto de criança tem que ter brinquedos, muitos ou poucos, mais sempre tem, e pesquisando sobre o mesmo na net, achei uma matéria, que não ajudou muito, apenas me deixou mais confusa!


   Algumas dicas para organizar a bagunça das crianças

Muitos pais chegam à mesma conclusão: é muita coisa, muito brinquedo! Principalmente se a comparação for feita com crianças de 20, 30 anos atrás. Além das discussões psicopedagógicas (será que faz bem para a criança ganhar toda hora um presentinho?), existe a preocupação em como manter tantos itens organizados.


Caixas organizadoras são ótimas para trazer um pouco de ordem. Caixinhas pequenas podem armazenar as peças do blocos de montar cuja caixa original já foi rasgada há algum tempo, ou deixar juntas as peças dos quebra-cabeças. Caixas maiores já podem acomodar carrinhos, bonecas, bichos de pelúcias, etc. Na hora de brincar, sai tudo da caixa. Ao acabar a brincadeira, volta tudo para a caixa e evita-se assim aquele trilho de brinquedos para a casa. A Sleeper tem opções de caixas-baú com rodízios que são perfeitas para essa função.


Baús para brinquedos também são uma aposta interessante. Além de ser uma peça decorativa, é extremamente prática, oferecendo um ótimo espaço de armazenamento.

Prateleiras e nichos podem conferir um charme a mais ao quarto da criança. Os brinquedos mais bonitos (ou os mais delicados) podem ficar em exposição no quarto, decorando o ambiente e tendo seu acesso um pouco mais restrito, uma vez que ao ficarem sobre prateleiras e nichos no alto as crianças precisarão pedir ajuda para usá-los.

Brinquedos são na maioria das vezes irressitíveis e os pais que tem condições adoram presentear seus pequenos. Mas lembre-se: recente pesquisa internacional diz que menos de 10% das crianças necessariamente associam brincadeiras a brinquedos. Ou seja, apenas mais brinquedos não significa obrigatoriamente mais diversão.



    E você ficaria ou não com duvidas, não são lindos, uma graça, um mimo... Porém, ja procurei na minha cidade e não achei, continuarei procurando, se não achar mandarei fazer, mais claro, depois de decidir qual! rs

   Beijos a todas

9 comentários:

Isis disse...

Oi...dificil escolha né.
Aqui quero os móveis todos brancos.Vou comprar o berço q vira cama,o guarda roupa e a comoda.Meu marido está fazendo nichos para colocar na parede,mas ainda não sei direito de q tamanho eu quero.Adoro a idéia das caixas pra guardar os brinquedos,mas logo de inicio não penso muito nelas,só quando o baby estiver maiorzinho pra brincar.
As cores eu ainda não sei,já q tbm não sei o sexo do baby ainda.
Mas vou confessar q não vejo a hora de decorar o quarto do baby.
bjs

http://isisgravida.blogspot.com/

Menina dos Olhos de Deus disse...

Thamis, tenho certeza que o quartinho ficará lindo!!
bjinhos

Futura maman gateira disse...

Bom dia, tb escolhi moveis brancos, temos q pensar mais em reaproveitar para as outras gravidez. =) Moveis brancos ficam um charme com adesivos para retirar um pouco a simplicidade. Bjinhos

martinha disse...

Bom dia Thami td joinha??? Que quartinho lindo!!!! Sabe qd tiver o meu penso em comprar cama com grade ao inved do bercinho, mas vamos ver, o que u irei fazer, rsss! Ah!!! o meu irmão e minha cunhada compraram um cesto de vime lindo para guardar os brinquedos do Yuri e deu super certo. Beijo e té+

MaH disse...

Oie!!! Eu tava reparando que td foto de quarto de nenê mostra um quarto bem grande e cheios de caixas, baús e td mais... Só assim mesmo pra deixar td organizado, né?
http://vidadedegestante.blogspot.com
Beijos,
MaH

disse...

Entao amiga.... esse moveis sao mto bons.. assim deixa as coisas mais organizadas...quando vir o meu bb.. quero oque tem de melhor pra ficar mais facil pra mim ne?alias..nao p beincadeira..isso ajuda mto ....

Aline disse...

Lendo seu post percebi que preciso URGENTEMENTE dessas caixas organizadoras... minha sala está cheia de brinquedos espalhados...hehehehe! Quando souber o sexo do baby e decidir o tema não esquece de contar, viu? Beijinhos.

Franciele Galantine disse...

Eu já tenho os móveis, escolhi um tema rústico que amo, as cores vou escolher depois de saber o sexo, olha nunca imaginei que seria tão difícil...beijocas

Rô Santana disse...

Flor eu mudei o endereço do meu blog e por este motivo perdi todas minhas seguidoras.
Entra no meu blog e me segue please.
Automaticamente você será redirecionada para o novo blog.
Bjs